Recomenda-se:

Netscope

Saturday, November 16, 2013

Inspiração: O Padrinho, Dolce & Gabbana e temas relacionados

                              
Ando muito tentada a começar um pinterest, que não tenho. Acho interessante compilar num sítio só todos os assuntos de que gostamos. E se eu tivesse (ou quando tiver) tal coisa, Mario Puzo, autor de O Padrinho, estará certamente por lá. Não só era, pelo sangue, um italiano do Sul, como tinha uma ligeira paixão pelos Borgia: e eu subscrevo uma e outra. Afinal, nada é mais importante do que a família. E depois, por todas as razões, o imaginário siciliano é poderoso: a omertà, o sentido de clã e... o visual das mulheres sicilianas, em particular das viúvas, que em 1988 lançou definitivamente Dolce & Gabbana para a  ribalta, sendo Domenico Dolce um siciliano de gema; as imagens (abaixo) ainda parecem tão impressionantes como há mais de 20 anos atrás. Esta blusa podia morar no meu armário para o resto da vida, que eu não me maçava nada.
 A Casa tem-se mantido fiel à sua inspiração original - e também isso a torna numa das minhas preferidas, porque em todos os campos, aprecio a coerência, o intemporal, as coisas com significado e que são uma inesgotável fonte de ideias.


                          


                                       

                                       



                               

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...