Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, April 8, 2014

Já vos aconteceu? (sinto-me tão mazinha, às vezes).‏



Gostar minimamente de uma coisa qualquer (neste caso, uma série).

 Não adorar ou nada que se pareça, mas achar alguma piada.

 Depois vir a saber que alguém com quem não simpatizam nem um bocadinho, e pior (porque há pessoas por quem não tenho especial apreço, mas a quem reconheço um certo estilo) uma pessoa de quem se pode dizer sem injúria que a sua apresentação, intelecto, comportamento, sentido estético e do que é socialmente aceitável  são abaixo de zero (falando em concreto, uma criatura que, para terem uma ideia, representa tudo o que eu costumo desancar por aqui como o cúmulo dos cúmulos dos cúmulos...) bom, virem casualmente a saber que essa alminha de Deus é viciada nessa coisa a que vocês até achavam graça. 

 Jesus, Maria, José - como se já não bastasse coincidências do outro mundo fazerem com que, ó casualidade caprichosa do Universo, os vossos caminhos se cruzassem com uma personagem tão improvável, tão fora de tudo o que é admissível  no vosso microcosmos, ainda vão ter um gosto em comum. 
 E começa-se a pensar em tudo - que se está a perder qualidades, se algo se estragou no vosso ADN  por remoto contágio ou exposição, ainda que muito leve, a ventos brejeiros - algo que vocês preferem não saber que existe e que se vai manifestar mais dia menos dia na tolerância a coisas feias, Deus nos defenda.

E a partir daí, não conseguem, porque não conseguem mesmo, olhar para a coisa em causa - Game of Thrones, nem mais nem menos- sem sentir enjoos e o vosso alarme anti brejeirice a disparar-vos aos ouvidos PERIGO!PERIGO! 

 Imaginem o que tenho sofrido ultimamente, com toda a blogosfera a discutir em peso o regresso de GOT. Que eu nem seguia com muita atenção, mas comecei a ver uma vez por outra por causa do meu  ai-Jesus Sean Bean e era assim uma espécie de Senhor dos Anéis um pouco mais adulto - adjectivo que explica a adoração da criatura pela Saga. Criaturas assim só gostam obviamente de malandrice e sem vergonhice, quanta mais melhor. Porque duvido que tenham capacidade de seguir o enredo e apreciar a fotografia, o figurino ou o guião.

Riscadinho da minha lista, é o que está. 

2 comments:

Sandy said...

eu nunca vi, nem me interessa ver. Há tanto por onde escolher, eu prefiro as que me fazem rir e o Arrow vá ;)

C*inderela said...

Pior do que ter uma série em comum, é quando concordamos com algo que essas "aves raras" dizem! Uma pessoa até fica parva quando dizem algo sensato ...

Bjokas*

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...