Recomenda-se:

Netscope

Saturday, April 12, 2014

Site internacional considera as mulheres portuguesas "pouco sexy". E então?


Diz que anda para aí í um site a colocar mal as portuguesas no ranking do sex appeal. Isto dá-me que pensar, em termos de análise antropológica - ou sociológica. Só por isso, garanto-vos - pois não há piropo pior do que ouvir "és muito sensual". É daquelas coisas que fazem encaracolar o sangue; demais a mais, um país estar no topo da sensualidade é assim uma coisa que me leva a fazer associações de ideias pouco agradáveis;  se estivesse a beleza ou a elegância em causa ainda vá que não vá...mas "o país mais sexy" lembra-me logo algo do tipo "as raparigas desse país devem ter, no mínimo, um bocadinho de má fama" ou "que andarão eles a exportar?".

Considerando ainda que:

- Existem poucas coisas tão parvas como um ranking "mais sexy"; estamos a falar de formosura, de perfeição, de estilo ou... de vulgaridade? Porque disso há cá que chegue, mas se ainda não se sabe do facto lá fora, levantemos as mãos para o céu.

- Geneticamente até sou pouco portuguesa, por isso não me sinto pessoalmente atingida, mas de qualquer modo remeto para o que foi dito atrás. Cruz Credo. 

- Que estes "estudos" valem o que valem; 

- Que este em particular deixou de parte belezas de encanto clássico como as espanholas, as italianas (como é possível?) as russas, as rosas inglesas ( Liz Taylor, Vivien Leigh, Kate Moss, anyone?) ou as alemãs (país que nos deu Claudia Schiffer) para não falar nas americanas (e os EUA são pátria de beldades como Cindy Crawford, Brooke Shields, Ava Gardner)...

Ainda assim, olhando para as minhas conterrâneas, fico a pensar se não haverá alguma verdade no assunto. Já analisei por aqui os vícios de estilo das portuguesas, mas basta uma voltinha pela rua para perceber que boa parte ou:

a) não se esforça de todo, deixando-se andar num desleixo de meter dó;
b) esforça-se demasiado, abusando de trapos provocantes, extensões, e outros artifícios de influência brasileira, esquecendo que muita pele à mostra não compensa a falta de outros predicados e até piora o quadro;
c) faz as duas coisas ao mesmo tempo. 

  Essas meninas continuem assim, continuem, que nem a sexy chegam - e olhem que ser too sexy em tais termos já é insulto que baste. Jesus, Mary, Joseph.

1 comment:

maria madeira said...

Descobri o seu blog há poucos dias e estou a divertir-me imenso com a forma como escreve. Soube-me muito bem ler algumas coisas. Volto.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...